Skip to main content

SOLIDWORKS CAM Standard

SOLIDWORKS CAM Standard enables rapid programming of individual milled parts and configurations without leaving the SOLIDWORKS 3D CAD environment. It gives you full access to define rules in SOLIDWORKS CAM to create and build to your company's standards, as well as Tolerance Based Machining (TBM).

solidworks cam

Capacidades do SOLIDWORKS CAM Standard

Reconhecimento de Features

O uso de maquinação baseada em conhecimento e maquinação baseada em regras permite a novos utilizadores adaptarem-se a uma processo de maquinação da empresa rapidamente e permite:

  • Reconhecer qualquer geometria atualizada à medida que o modelo muda por meio de atualizações de fontes ou peças recém-importadas.
  • Atribuir estratégias de maquinação com base em recursos reconhecidos. Atualizar estratégias de maquinação se a tolerância de um projeto for alterada.

A maquinação baseada em regras permite que projetistas e engenheiros possam:

  • Detetar erros de projeto e novas configurações de peças por meio do reconhecimento automático de recursos.
  • Cotar componentes rapidamente utilizando standards da empresa capturados como regras.

Maquinação Baseada em Tolerâncias

A definição baseada em modelos (MBD) é aproveitada para garantir que as estratégias de maquinação sejam ajustadas automaticamente com base nas especificações de tolerâncias. A leitura de tolerâncias e acabamentos superficiais irá ajudá-lo a tomar decisões sobre como fabricar seu produto. A saída da programação é alterada automaticamente com base em ajustes de design, materiais ou tolerâncias.

tolerancias sw cam
2.5 eixos sw cam

Maquinação de 2.5 eixos

Maquine recursos prismáticos com funcionalidades de fresagem de 2,5 eixos. O SOLIDWORKS CAM inclui desbaste automático, fresagem de desbaste, fresagem de acabamento (contorno), fresagem de faces, fresagem de roscas, furação central, furação, chanfragem, alargamento, criação de roscas e gravação.

Maquinação de 3 eixos

O SOLIDWORKS CAM inclui programas de fresagem a 3 eixos para maquinar superfícies complexas e contornadas encontradas normalmente no fabrico de moldes/ferramentas e em aplicações aeroespaciais.

  • A estratégia de desbaste adaptativo oferece a capacidade de cortar utilizando toda a profundidade da ferramenta e operar a sua máquina com segurança e na velocidade ideal. O que pode reduzir o tempo de maquinação em até 40% relativamente  ao desbaste convencional com menos desgaste.
  • As operações de acabamento de 3 eixos incluem corte paralelo, passo lateral constante, nível Z, projeto de curva e outros.
  • A operação combinada Nível Z/Parada Constante pode ser usada para maquinar áreas com grandes ou pequenas inclinações no mesmo percurso.
  • Todas as operações de maquinação de 3 eixos suportam maquinação “Rest”. A maquinação “Rest” é usada para reduzir o corte no ar, restringindo os percursos da ferramenta a áreas dentro da figura que não foram maquinadas anteriormente.
3 eixos sw cam

SOLIDWORKS CAM STANDARD

SOLIDWORKS CAM PROFESSIONAL

en_GB