Saltar para o conteúdo principal

SOLIDWORKS CAM Professional

O SOLIDWORKS CAM Professional baseia-se nos recursos do SOLIDWORKS CAM Standard com recursos de programação aprimorados. Os recursos adicionais incluem High-Speed Machining (HSM), configurações, torneamento e programação 3 + 2 para acionar máquinas de quatro e cinco eixos.

solidworks cam

Capacidades do SOLIDWORKS CAM Professional

Inclui os recursos do software SOLIDWORKS CAM Standard, além de ferramentas poderosas e intuitivas de programação e produção

Maquinação de montagens

Os utilizadores que desejem projetar acessórios ou maquinar um grupo de peças podem criar mesas, tornos, grampos ou quaisquer outros mecanismos de fixação utilizando uma montagem do SOLIDWORKS. Uma vez concluído o projeto, os programadores podem definir quais componentes serão utilizados ​​para maquinagem e quais serão acessórios.

O SOLIDWORKS CAM fará os ajustes necessários automaticamente nos percursos para evitar acessórios de fixação. Este nível de automação permite que o programador se concentre rapidamente em todo o processo de maquinação.

Assembly Machining
sw cam turning

Torno

O SOLIDWORKS CAM suporta torno do ambiente de peças do SOLIDWORKS. Semelhante à fresagem de peças, os utilizadores podem aproveitar as vantagens do reconhecimento automático de recursos, da maquinagem baseada em conhecimento e configurações.

Uma biblioteca predefinida de ferramentas e estratégias de maquinagem são carregadas na base de dados. Podem ser personalizadas a qualquer momento para melhorar o processo de programação. Os utilizadores têm a capacidade de criar ferramentas e suportes personalizados para operações de maquinação específicas.

Fresagem 3+2 Eixos

Os programadores podem tirar proveito dos centros de maquinação de 4 e 5 eixos com o SOLIDWORKS CAM Professional. Estas máquinas podem ter o quarto e o quinto eixos pré-posicionados no lugar antes de executar estratégias de maquinação de 2.5 eixos. O que permite aos utilizadores criar vários equipamentos e suportes de trabalho para reduzir o tempo de configuração. Esse tipo de programação permite que as empresas produzam grandes tiragens com interação mínima do operador.

Maquinação de alta velocidade

Com os avanças nas máquinas e ferramentas, é necessário otimizar os percursos de maquinação para obter o máximo do investimento feito em equipamentos. O SOLIDWORKS CAM Professional utiliza rotinas de maquinação VoluMill de 2.5 eixos da Celeritive™ Technologies. As vantagens de usar essas estratégias de maquinação são:

  • Poupança de até 75% nos custos de ferramentas de corte.
  • Reduções de 50% a 80% nos tempos de ciclo de maquinação.
  • Estratégias de maquinação fáceis de aprender
  • Não são necessárias máquinas/ferramentas especiais
  • Desgaste reduzido no seu equipamento devido a transições mais suaves nos percursos de ferramenta
high speed machining sw cam

SOLIDWORKS CAM STANDARD

SOLIDWORKS CAM PROFESSIONAL

pt_PT